Legião de Maria

A Legião de Maria

A Legião de Maria é uma Associação Católica de pessoas leigas, homens, mulheres e jovens que servem a Igreja com alegria em modo voluntário em quase todo o mundo. A Organização conta com mais de 3 milhões de membros ativos e aproximadamente 12 milhões de membros auxiliares (Católicos que apoiam a Legião por meio da oração).

Fundada na Irlanda por Frank Duff e outros Católicos Leigos, inspirados pela uma "Devoção Sincera" de São Luis Maria de Montfort e que desejavam honestamente viver sua consagração batismal. Esse grupo se reuniram al redor da imagem da Imaculada Conceição no dia 7 de setembro de 1921 para invocar o Espírito Santo, rezar o terço e buscar o modo de guiar a outros a Cristo. Assim aconteceu a primeira reunião e se converteu no padrão usado no mundo inteiro.

O objetivo da Legião de Maria é a glória de Deus pela santificação de seus membros através da oração diária e a guia espiritual da Igreja. O Espírito da Legião é Maria mesmo, sua Fé e confiança total em Deus, sua profunda humildade, perfeita obediência, sabedoria angelical, pureza impecável, doçura angelical e paciência heróica.

A Legião serve como uma extensão do Sacerdote e está a sua disposição para fazer seu trabalho espiritual. Depois da exortação sobre a evangelização do Papa João Paulo II e da carta pastoral dos Bispos dos Estados Unidos, a Legião de Maria estabeleceu as seguintes prioridades:

Trabalhar pela conversão

Trabalhar pela conservação

Trabalhar pela consolação.

Os membros da Legião de Maria se reunem semanalmente em grupos de 20 pessoas (chamadas 'Praesidium') para rezar, discutir e relatar o trabalho de formação espiritual. A cada membro se pede que faça 2 horas de trabalho apostólico, trabalho que se realiza de dois em dois e individualmente em "espírito de Fé e união com Maria, para que uma vez mais o Senhor seja visto, reconhecido e servido por Maria.

O trabalho realizado pela Legião pode incluir: Catecismo (CCE, RCIA), Ministros da Eucaristia para os enfermos, Asilos, Hospitais, levar o Sacerdote às pessoas em perigo de morte, visitar os encarcerados, convidar os Católicos a voltar aos Sacramentos, ajudar aos casais a viver a realidade do Matrimonio, que batizem seus filhos, que participem da Santa Missa regularmente, que seus filhos participem do Catecismo fazer visitas de porta em porta, dar-lhes as boas-vindas aos recém chegados, animar a oração em familia, rezar o terço diariamente, organizar grupos para rezar o terço, abençoar as casas, a coroação do Sagrado Coração e o Imaculado Coração de Maria, distribuir terços, medalhas, escapulários, livros, convidar as pessoas às Missões Paroquiais, ajudar com o censo da paróquia.

O convite a ser membros está aberto a todos os Católicos Batizados de qualquer nacionalidade.

Requisitos: Amar a Dios e a salvação das almas e estar dispostos a servir.

Horario e Lugar da reunião: Todas as terças-feiras as 17:00 horas no edifício da Paróquia St. John Neumann, sala da Legião de Maria.

Necessidades da nossa Paróquia: Muitos membros novos….! Nos acompanhas?

Para mais informação: Acompanhe-nos em uma reunião………